Hoje se discute muito sobre o sentido do trabalho na vida das pessoas. Isso foi algo que sempre me intrigou. Quando ajudava meu pai, principalmente nesta época de natal, em sua loja, lá pelos meus 14 anos, ficava observando os funcionários e o que os motivava a estar ali 8 horas por dia e 5 dias por semana, e isso me interessava mais do que vender.

Steve Jobs diz em sua biografia que, “A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se desespere. Assim como no amor, você saberá quando tiver encontrado”. Claro que você sabe quem foi Steve Jobs e o que ele fez, certo? Deixou sua marca no mundo, essa era a ‘visão’ dele com o trabalho.

Eu também acredito que trabalhar deve ser algo feito com amor, paixão. Ter na sua vida um significado, te realizar. Isso torna seus dias mais leves e com mais sentido e propósito. Visto que você passa, no geral, a maior parte da sua vida nele (pode calcular ai!), se o exercício do seu trabalho não tiver sentido, você poderá ter uma vida profissional medíocre o que terá impacto na sua vida pessoal.

Quando estudamos a fundo motivação do trabalhador (como fiz no meu mestrado) percebemos que isso está intrínseco com a necessidade que temos de nos sentirmos útil no que realizamos. No Coaching chamo de propósito de vida, sua missão. É aqui que está a cura de muitas depressões ou crises de ansiedade: você precisa descobrir a sua importância na sua comunidade.

Quando você consegue fazer algo maior para você, para o outro ou para a humanidade, mudando ou melhorando a vida do seu cliente (seu público-alvo), percebe sua importância social e como você pode fazer diferença com seu trabalho na vida das pessoas. Alinhado a isso, temos vinculado sua visão (onde quer chegar com seu ofício) e os valores que você tem como profissional.

O processo de coaching faz isso. Torna você protagonista do seu sucesso profissional seja ele em qualquer área. Assim, quando você consegue ver sentido e o outro ganha esse cuidado ao comprar um serviço ou produto seu, a mágica do amor e trabalho acontece. Ah, você deve estar perguntando: e o dinheiro? Ele vem sim, cada vez mais, fique tranquilo (a).

 

 

 

Sou Seu Apoio Motivacional para Realizar seus Sonhos!

Reserve um horário comigo para conversarmos melhor sobre o assunto clicando aqui.

Siga-me também no Instagram e Facebook!

E assine meu canal no YouTube!

 

Siga-me

Kassia Salazar

Idealizadora da Academia das Mulheres de Sucesso em Kassia Salazar Coach e Consultoria
Meu propósito é empoderar cada um que passar por mim e seus negócios.
Idealizadora da Academia das Mulheres de Sucesso. Mãe do Vicente.
Kassia Salazar
Siga-me

Leave a Comment